Campanha 3 - Guarda Roupa -  468x60

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Arruda exonera funcionário que parcelou terras

Os moradores foram para a rua protestar contra a derrubada dos muros e conseguiram impedir a ação da fiscalização. Eles dizem que o Incra autorizou a construção do muro, depois de muita luta da associação dos moradores.

“Nós não fizemos nada de errado. Inclusive, tem rua aberta e água colocada nos lotes. Tudo isso ia ficar mais quanto tempo jogado, pra outras pessoas invadirem? Pessoas que nunca correram atrás?”, questionou o presidente da associação de moradores, Silvano Marques. 

Mas o presidente da associação e outro funcionário da Administração de Brazlândia foram denunciados pela irregularidade no DFTV 1ª Edição dessa segunda-feira (19). "O senhor Walter Cardoso, representante do governador Arruda no Incra 8, é diretor de Agricultura da Administração Regional, junto com o senhor Silvano Marques, que é servidor da administração, mais o senhor Valdivino. Pessoas que necessitam estão fora do projeto". 

Os citados na denúncia mostram imagens da reunião em que teriam ido ao Incra agradecer a liberação da obra. A Superintendência do Incra sustenta que autorizou o cercamento, mas de outra área, para evitar invasões. Em meio à confusão, o administrador de Brazlândia, Edis de Oliveira Silva, o Nego Pirenópolis, foi afastado do cargo e os dois funcionários envolvidos, Walter Cardoso e Silvano Marques, foram exonerados. 

Tarde da noite, o governador José Roberto Arruda anunciou o corregedor Roberto Giffoni como interventor da Administração de Brazlândia. De acordo com Giffoni, todas as denúncias serão apuradas. “Mesmo com a autorização do Incra, ela só se consolida uma vez concedido o alvará, pela administração regional. São esses atos, que competem ao GDF, que não poderiam ter sido dados, uma vez que a área não está devidamente regularizada para esse tipo de ocupação urbana”. 

Os funcionários da administração que foram exonerados negam a venda dos lotes. Eles afirmam que agiram de acordo com a autorização do Incra. Já o administrador afastado do cargo, disse que tudo foi feito com transparência e espera a apuração dos fatos.

Fonte: Bom dia DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário