Campanha 3 - Guarda Roupa -  468x60

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Governo destrói muros no Incra 8

Eram 22 lotes de 15x20 metros e 13 de 8x20 metros. Os moradores, cerca de 120 pessoas, acompanharam toda a operação e garantem que os lotes não foram vendidos, todos foram divididos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

O presidente da Associação dos Moradores, Silvano Marques dos Santos, contou que recebeu uma denúncia de comércio irregular de terrenos, mas que não conseguiu comprovar nada. Ele garante que o Incra autorizou a construção dos muros: “Agora eles estão querendo tirar o corpo fora, mas a autorização está aí, fala de lotes”. 

O Instituto rebate dizendo que recebeu um pedido de construção de um muro em volta da Igreja Adventista. De acordo com o superintendente do Incra, João Batista, a área tem fins urbanos e deve ser doada para o GDF. Por enquanto, nada deve ser construído no local. “Quem vende o que não é seu, até porque não tinha título, não tem nenhum direito, está cometendo uma irregularidade. E e nós temos que tomar as providências legais cabíveis com a nossa Procuradoria Regional”, diz. 

Moradores denunciaram um comércio irregular desses lotes. Alguns, ontem, protestaram contra a derrubada dos muros. O governador José Roberto Arruda afastou o administrador de Brazlândia, Nego Pirenópolis, e demitiu servidores suspeitos de fazerem parcelamento das terras: Silvano Marques dos Santos e Walter Cardoso. 

Nesta terça-feira, dia 20, o corregedor-geral do DF esteve com os moradores e explicou que o governo tem de derrubar os muros. “Nós vamos tirar tudo, vamos agir com imparcialidade. A mesma situação vale para todo mundo, é uma regra da qual a gente não abre mão”, justifica Roberto Giffoni.

Fonte: DFTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário