Campanha 3 - Guarda Roupa -  468x60

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Governo reage às novas invasões

Algumas máquinas estiveram no assentamento do Incra 8, nesta segunda-feira, dia 19, mas não conseguiram derrubar os muros. 

A Associação dos Moradores apresentou documentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) autorizando a construção. Mas o órgão afirma que autorizou a construção em outra área, não onde foi realizada o atual muro. Seria um muro exatamente para evitar invasões. 

Mas as imagens feitas pela equipe do DFTV mostraram a divisão da área em lotes. Segundo denúncias de moradores, funcionários da Administração Regional de Brazlândia estariam envolvidos no parcelamento da terra, que é rural. 

Todos os servidores envolvidos nas denúncias de parcelamento irregular da terra serão exonerados. Eles conversaram com o governador José Roberto Arruda, na tarde desta segunda-feira (19), em Águas Claras. 

O subsecretário da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), coronel Djalma Lins, disse que ainda esta semana os muros do Incra 8 vão ser demolidos. “Nós vamos fazer a operação. Já estamos planejando erradicar esses muros. Essa semana ainda vai sair”, garante Lins.

Fonte: DFTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário