Campanha 3 - Guarda Roupa -  468x60

quinta-feira, 10 de março de 2011

JARDINS MANGUEIRAL - Entrega das primeiras unidades habitacionais será em abril

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF) estabeleceram para abril a entrega das primeiras unidades habitacionais do Setor Habitacional Jardins Mangueiral e, em até 60 dias, concluirão a análise de todos os processos de habilitação das famílias dos dois primeiros condomínios do setor.

De forma a garantir legalidade, transparência e lisura na entrega das unidades residenciais do projeto Jardins Mangueiral, a Sedhab decidiu fazer uma operação “pente-fino” nos processos internos, pois existiam muitas irregularidades que precisavam ser sanadas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF), desta quinta-feira (10), por meio de Edital, que anula os seguintes editais de habilitação:
- DODF nº242 de 16 de dezembro de 2009;
- DODF nº248 de 24 de dezembro de 2009;
- DODF nº49 de 12 de março de 2010;
- DODF nº228 de 02 de dezembro de 2010; e
- DODF nº244 de 24 de dezembro de 2010.

O intuito é garantir o cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, moralidade e publicidade, além de preservar os direitos individuais dos beneficiários. Para tanto, a Codhab/DF já está analisando todos os processos com base na Lei nº 3.877, de 26 de junho de 2006, que dispõe sobre a Política Habitacional do DF.

Após a análise dos processos, os candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos na legislação serão habilitados, com publicação dos resultados paulatinamente no DODF. Já está prevista para a próxima semana a publicação da primeira lista dos compradores que poderão receber seus apartamentos ou casas.

As pessoas não precisam comparecer à Codhab/DF. Para eventual necessidade de complementação de documentos, os interessados serão contactados pela Companhia.

Desta forma, a Sedhab e a Codhab/DF cumprirão os critérios estabelecidos em lei e as recomendações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Fonte: SEDHAB

Contatos:
CODHAB: faleconosco@codhab.df.gov.br
SEDHAB: ascom@sedhab.df.gov.br
GDF: falecom@df.gov.br, contato.secomdf@buriti.df.gov.br

4 comentários:

  1. Espero que somente as pessoas que realmente não têm moradia própria receba as casas ou apartamentos. O que observo são vários especuladores imobiliários comprando em nome da esposa, da filha...

    ResponderExcluir
  2. espero q essa investigação seja rapida pq não é justo esperar tanto na anciedade para receber esse o tão sonhado imovel, não participar da corupção e ser prejudicada e agora ficar apriencisa sem saber se vai mesmo conseguir receber depois de passar tanto trabalho será q essa investigação é certa ou mais um golpe para colocar os q eles realmente querem, essas pessoas q já compraram e estam aguardando o recebimento q já gastaram com certidões, e mais agora pergunto senhor magela será q é certo isso ??????

    ResponderExcluir
  3. estou esperando desde 2006 tbm esse sonho se realizar espero que libere o mais breve possivel p/ qu8e logo passe essa anciedade,agradeço pela atenção...robertoml

    ResponderExcluir
  4. nossa pois é ,não vejo a hora de me mudar logo,também espero desde 2009 por essa benção e acontece isso tudo,mais Deus vai nos abençoar e tudo vai da certo!fiquem com Deus futuros vizinhos!

    ResponderExcluir