Campanha 3 - Guarda Roupa -  468x60

segunda-feira, 21 de março de 2011

RIACHO FUNDO II — Projeto beneficia 20 mil pessoas

O Governo do Distrito Federal (GDF) dá início, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, nesta segunda-feira (21), às obras de infraestrutura do Setor Habitacional Riacho Fundo II - Quarta Etapa (QN18 à QN34). Serão ao todo 5.089 unidades habitacionais em uma área de aproximadamente 1,300 milhão de metros quadrados.

Cerca de 20 mil pessoas serão contempladas com esse projeto. Os beneficiados são pessoas de baixa renda, indicadas por mais de 200 cooperativas habitacionais. As casas serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo federal.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) está validando o cadastro das pessoas aptas a participarem do projeto dentro dos critérios estabelecidos pela política habitacional do Distrito Federal.

Os terrenos serão distribuídos em 2.234 lotes para casas, 68 lotes para prédios, 68 para uso comercial, 89 para uso misto (casas, prédios e/ou comercial) e 12 para áreas públicas, como escolas, postos de saúde, quarteis militares.

Parceria — O Setor Habitacional Riacho Fundo II – 4ª Etapa é objeto de convênio de cooperação tripartite, envolvendo a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o Governo do Distrito Federal (GDF) e o movimento social, por meio da Associação Pró-Morar do Movimento Vida de Samambaia (AMMVS), que representa 203 entidades.

A área onde será construído o Setor Habitacional Riacho Fundo II - Quarta Etapa pertencia ao Governo Federal. Como resultado da mobilização do movimento social de luta pela habitação, que se organizou em torno da área, um termo de cessão de uso gratuito foi assinado entre a União, o GDF e a AMMVS. Neste termo ficou acordado que era de responsabilidade do Governo Federal ceder a terra e prover o financiamento por meio da Caixa Econômica Federal; do GDF promover o projeto urbanístico e implementação da infraestrutura urbana e AMMVS, licenciar o empreendimento, apresentar os beneficiários a serem atendidos e gerenciar a construção do empreendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEDHAB


Contatos:
CODHAB: faleconosco@codhab.df.gov.br
SEDHAB: ascom@sedhab.df.gov.br
GDF: falecom@df.gov.br, contato.secomdf@buriti.df.gov.br

26 comentários:

  1. meu nome e marcos aurelio irineu da silva sou escrito na codhab queria saber como vai ficar a cituaçao dos filhos de brasilia que nao participao de cooperativas so tem o nome na lista ? a minha pontuaçao e 5.600epouco vou sobrar de novo como vou ficar. ja que o governador agnelo prometeu atender os que nacerao em brasilia quero uma posicao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc 'e que nem eu num tem dinheiro pra pagar para as cooperativas entao ta de fora, os filhos de Brasilia estao excluidos mais uma vez

      Excluir
  2. meu nome e Eder Estevão da Silva sou escrito na codhab queria saber como vai ficar a cituaçao dos filhos de brasilia que nao participao de cooperativas so tem o nome na lista ? a minha pontuaçao e 5.600 e pouco vou sobrar de novo? como vou ficar?. ja que o governador agnelo prometeu atender os que nacerao em brasilia quero uma posicao?

    ResponderExcluir
  3. Sou Filho de Brasilia, nasci aqui em 1962, tenho 48 anos que moro aqui em brasilia, tenho três filhos que nasceram aqui também. Moro de aluguel nunca tive nenhum terreno ou imovel no meu nome estou escrito na codhab com uma pontuação de 6350 pontos, gostaria de saber se tenho possibilidade de ser contemplado nesso nova faze do Riacho Fundo II

    ResponderExcluir
  4. meu nome é sara cristina tenho 3 filhos moro em casa cedida e preciso de uma casa para morar,pois sou filha de brasilia nunca me ausentei já participei ate de invasões mas nunca tive a sorte de ser contemplada hoje tenho 29 anos e sou casada o que devo fazer?atualmente moro no riacho fundo 2 desde sua existência.
    11,04,2011

    ResponderExcluir
  5. como faço p saber minha pontuação???

    ResponderExcluir
  6. Sou moradora do Recanto das Emas, passei praticamente toda a minha vida aqui, desde 1984 que moro em Brasília tenho um filho, e sou inscrita na Codhab quais as chances de ser Contemplada no Riacho Fundo II.
    Já observei que outras pessoas postaram suas dúvidas, quando teremos respostas?

    ResponderExcluir
  7. oi sou a mara morro no df a dez anos,tenho um filho morro com meu padrasto e mais tres irmas de aluguel queria ganha um lote,para nos vivemos em paz estou desenpregada passando sufoco..por favor nos ajude a ter uma vida melhor não aguento mais humilhaçao das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. sou maria francisca mora nodf a mais de dez anos e pago aluguel tenho treis filha uma de 15 outra de 14 e amais nova tem 6 anos eé muito dificio a cituação so omeu marido trabalha nois paga 380 de aluguel fora agua eluz emtão se agente tevesse nossa casa a cituação seria ben melhor agradeço ao governo se fizer essa gentileza por min

    ResponderExcluir
  9. meu nome e pablo moro no riacho fundo 2,moro de aluguel junto com miha mãe,pagamos 350 fora a água e luz,nos somos 5 só dois estão trabalhando,mesmo assim ainda é muito dificil,ainda mas pra quem tem filhos,não dar se tiverssimos uma casa seria tudo,mais fácil gostaria muito de poder ser correspondido!obrigado!

    ResponderExcluir
  10. meu nome e cleubia godoy moro em brasilia desde que nasci tenho escriçao. ja pasei por 9 cartorio ja fui aprovada e nao saiu o meu endereço como fica minha situaçao

    ResponderExcluir
  11. meu nome e marta tenho mas 25anos de Brasilia tenho 4 filhos um deles e especial gostaria de de saber se tenho chance de ganhar nessa etapa do Riacho Fundo ll minha pontuaçao e 5600 sera que tenho chance???

    ResponderExcluir
  12. meu nome e zuleide nasci no df meus filhos e neto tambem a 24 anos tenho inscriçao mora de aluguel sonhando em um ter minha moradia e ai o que faço.

    ResponderExcluir
  13. sou a dayane
    Sou moradora do riacho,, desde 1990 que moro em Brasília tenho um filho, e sou inscrita na Codhab quais as chances de ser Contemplada no Riacho Fundo II.
    Já observei que outras pessoas postaram suas dúvidas, quando teremos respostas? ???

    ResponderExcluir
  14. andreia marçal juares tenho 3 fihos menore de 13 anos e meu marido e especial tenho escrição desde 1999 em 2001 sai uma lista com meu nome corri a todos os cártorios minha documentação está toda pronta desde 2001 esperando só a liberação da aréa até hoje nada já estamos em 2011 gostaria de saber quando vai ser liberado obrigada andreia marçal juarez

    ResponderExcluir
  15. MINHA ASSOCIAÇÃO ESCOLHEU RIACHO FUNDO E RECANTO DAS EMAS, POSSO ESCOLHER O LUGAR

    ResponderExcluir
  16. Coubert inscrito na Ceilandia norte Mohciped Agradece pela casa que esta para receber no Riacho fundo 2 Obrigado Deus ate aqui nos ajudou

    ResponderExcluir
  17. Ontem dia 26/01/12 as 19:00 participei de mais uma reunião, espero que agora seja pra valer porque não é fácil pagar aluguel. Tenho quatro filhos pequenos e já sou inscrito a (9)nove anos sou trabalhador do ramo de panificação, espero em DEUS que dê tudo certo. Que o governo não nos decepcione. Sr. Batista eu acredito no seu trabalho conte com minhas orações. QUEM PENSA NO PRÓXIMO ACUMULA RIQUEZAS ESPIRITUAIS, PORQUE AS TERRENAS PASSAM.

    ResponderExcluir
  18. Sempre abro o site e nunca vejo respostas, tambem estou na mesma situaçao que todos. QUEREMOS RESPOSTAS.

    ResponderExcluir
  19. MEU NOME E SIMONE, NASCI EM BRASILIA TENHO 37 ANOS, 3 FILHOS (1 E ESPECIAL), TODOS NASCIDOS EM BRASILIA, TENHO INSCRIÇAO A MAIS DE 10 ANOS, NAO TENHO CONDIÇOES DE ENTRAR EM UMA COPERATIVA POIS PAGO ALUGUEL. PRECISO DE UMA MORADIA URGENTE. SOCORROOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Silma Durães.
    Cheguei em Brasilia em 1996 e desde esta época trabalho de domestica e moro de aluguel.Hoje estou com 50 anos,cansada de tanto trabalhar,gostaria de parar um pouco mas é impossível por causa do aluguel que eu pago.estou inscrita na coodhab e agora no último recadastramento descobri que meu filho de 19 anos que ainda é meu dependente,pois mora comigo e esta desempregado, não estava incluido no meu cadastro que quando eu fiz eu frizei ao cadastrador,que eu queria que meu filho entrasse como meu dependente.minha pergunta; O que devo fazer para ganhar e pagar uma casa que será par minha decendencia??????

    ResponderExcluir
  21. voces nao respond as duvidas para que publicar

    ResponderExcluir
  22. Alguém já parou para pensar , que peculato e crime? Então vamos lá o Secretario Magela+ Secretario Adjunto Rafael+ Daniela MMVS+ Carlos Alberto AMMVS e Igual a Peculato sabe porque? O nosso secretario adjunto da Habitação e filho do Carlos Alberto e Irmão da famosa Daniela que só gestores da AMMVS, será que o Secretario da Habitação não sabe de nada será que não esta sendo favorecido? Já temos o mensalão do PT nacional e ainda não aprenderam já estamos nos mobilizando para entregar os recibos ao ministério publico, porque a petulância deste grupo tem que acabar, será que os valores cobrados ate agora vai ser para todos ? vamos aos valores, 1800,00+1500,00+180+150+, agora mais 1500,00 reais der imposto de doação das terras doadas da União ISTO E IGUAL = 4980,00 Por moradia agora multiplica por 5138 famílias = 25587.240,00 um absurdo.

    ResponderExcluir
  23. será que este financiamento sai ? ou é só enrolação.

    ResponderExcluir
  24. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir