Campanha 3 - Guarda Roupa -  468x60

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lista para os programas habitacionais do GDF ficará aberta por um mês

(06/07/2011 - 11:06)

O Cadastro Único da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), para aqueles que têm interesse em participar dos programas habitacionais do GDF, será reaberto na próxima segunda- feira, dia 11, apenas pela internet.

Até mesmo quem já é inscrito terá que fazer um novo cadastro. Com essa medida, o governo espera “limpar” a atual lista, que tem 370 mil nomes, para cerca de cem mil. Esse é o número de moradias que o GDF pretende oferecer ao brasiliense nos próximos quatro anos. Podem participar famílias com renda até R$ 5 mil – mesmo limite do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 – e que ainda não possuem residência própria.

A data foi confirmada ontem pelo secretário de Habitação, Geraldo Magela. Após 30 dias, a lista será suspensa novamente, ou seja, no dia 12 de agosto, para que seja feita uma análise dos nomes, confirmando todas as informações prestadas pelos inscritos. E só será reaberta após um ano. No fim do processo de depuração e análise dos novos inscritos e atualização dos antigos dados, a Sedhab deverá apresentar uma nova lista, em ordem de prioridade, e apenas com aqueles que realmente obedecem os critérios de habilitação. Quem tiver mais tempo de moradia no Distrito Federal terá uma maior pontuação.

FRAUDES

Para evitar fraudes, a Secretaria de Habitação informa que será feito o cruzamento de CPFs. Por isso, não adianta marido e mulher, por exemplo, fazerem inscrições diferentes. Neste caso, o casal corre o risco de ficar sem nenhuma das inscrições.

No final do ano passado, a lista de inscrição foi alvo de uma auditoria que identificou uma série de irregularidades. Servidores do GDF também foram investigados suspeitos de favorecer, mediante pagamento, inscritos na lista fora da ordem. Essa será a lista final da Codhab, que terá vigência de um ano – período em que os dados não poderão ser modificados, nem qualquer nome poderá ser incluído.

Somente essas pessoas, além das indicadas pelas cooperativas habitacionais (outro processo de seleção), participarão da oferta de moradias de interesse social. A seleção dos inscritos deverá cruzar os dados fornecidos com os já existentes em diversos órgãos e instituições do Distrito Federal, como Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Básico (Caesb) e ainda o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O objetivo é garantir que sejam beneficiados somente aqueles que seguem todos critérios para inscrição, como não ter imóveis em seu nome no DF e morar no Distrito Federal há pelo menos cinco anos.

NOVO CADASTRO DA HABITAÇÃO — Recadastramento pela INTERNET, de 11 de julho a 12 de agosto.

(06/07/2011 - 10:49)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) divulgam, que o processo de recadastramento vai até o dia 12 de agosto. Quem consta na lista da Codhab, terá que se recadastrar novamente via INTERNET. As orientações de como proceder serão amplamente divulgadas para conhecimento dos interessados.

Não precisa comparecer na CODHAB, para fazer o recadastramento. O objetivo é facilitar ao máximo a vida das pessoas, evitando filas e deslocamentos.

Aqueles que não tem acesso à internet contará com o apoio das Administrações Regionais e dos postos de atendimento no Na Hora, a partir de segunda-feira, dia 11 de julho.

Fonte: CODHAB



Contatos:


CODHAB: faleconosco@codhab.df.gov.br
SEDHAB: ascom@sedhab.df.gov.br
GDF: falecom@df.gov.br, contato.secomdf@buriti.df.gov.br

17 comentários:

  1. Será que é para limpar ou diminuir as chances de quem tem inscrição há mais de 22 anos,como eu tenho inscrição desde o ano de 1987 e até hoje não ganhei,estava gravida do meu primeiro filho e agora sou avó ,tenho 41 anos de brasília,será que é dessa vez,tomara que eu ganhe,pois só quem recebe esses lotes quem invade!e quem não é daqui,pois o outrs ganham lote quando invadem e ligam para seus familiares dizendo em Bsb tão dando lote ai o povo corre para cá super lotando Bsb

    ResponderExcluir
  2. Quando fiz a minha inscrição, eu ainda nem era casada. Minha filha hoje tem 20 anos e eu continuo esperando minha casa. Espero que dessa vez a coisa aconteça de verdade.

    ResponderExcluir
  3. TENHO 25 DE BRASILIA E TENHO 3 FILHOS TENHO CHANCE MAIOR?

    ResponderExcluir
  4. Em se tratando de esperar os inscritos já estão cansados de esperar.Eu espero a 11 anos,outros 20 e por aí se vai a longa lista de espera.

    ResponderExcluir
  5. A POLÍTICA HABITACIONAL NO DF É UM VERDADEIRO CAOS.

    ResponderExcluir
  6. MEU FILHO MAIS VELHO TEM 18 ANOS EMBORA EU ESTOU AQUI DESDE QUE NASCI E TODOS OS MEUS 4 FILHOS ESTÃO INCLUSOS NO ANTIGO CADASTRO. VAMOS RECADASTRAR E VER NO QUE VAI DAR.

    ResponderExcluir
  7. primeiro de tudo eu tenho certeA qui ninguem vai ler isso .e se proculpar..com problemas dos outros..me dar vergolha do governo anunciar na tv qui so vai ganha lote quem ganha 12 salario minimos..se ganhase esse tanto de dinheiro eu nao tirava meu unico. domingo.pra ir reuniao.de cooperetiva..nao. eu tenho vergnha de vcss..mais se deus quizer. ta chegando as politicas..nesse tempo.. nos valemos alguma coisa..

    ResponderExcluir
  8. oi mim ajude eu ja estou cansada de espera ja temho 35 anos esperano ja entrequei documento 2 veis es tou viuva matarau meu marido um ijesau errada no ospitau da seilandia ci. vcs ler mim ajude estou despeijada vivo omilhada moro na qnq 1 conj 5 casa 18 tef 61 33753014 tenho 54 ano sou pertenci sor vivo nu remedio mim ajude deu abençoi vcs

    ResponderExcluir
  9. tenho dois filhos mae solteira desempregada vivo da ajuda da minha familia e 130.00 reais do governo.tenho chance de ganhar

    ResponderExcluir
  10. TENHO DOIS FILHOS MORRO DE FAVOR GOTARIA QUER ESSE PROJETO POSSA MIM A JUDAR COMPRAR A MINHA PROPRIA CASA MEU MAIOR SONHO E TER O MEU CANTINHO

    ResponderExcluir
  11. como vamos saber si fomos contemplados

    ResponderExcluir
  12. toda politica habitacional de brasilia/df e meramente politica, se todo pobre fosse corrupto e estelionatario com certeza ja tereiam suas proprias casas... a presidente dilma lnça o pac, programa minha casa minha vida,para quem ganha de 0 a 12 salarios minimos, so que ela lança os projetos mas nao acompanha a sua propria politica de habitaçao...que nao e para nenhum pobre,porque e um programa que so vale pro entorno, mas quando se chega em uma imoboliaria do entorno santo antonio,planaltina/go/ valparaiso,ocidental e etc... os correspondentes da caixa economica exigem que se façam declaraçaoes de renda bem acima do que as pessoas ganham ou seja acima de 1.960,00 a 2500,00 reais para que se consiga comprar casas avaliadas no entorno a partir de 85.000,00 nao ha no entorno casas avaliadas em 50.000,00 entao eu pergunto como quem ganha um salario minimo pode comprar uma casa dessas? a caixa economica nao negocia diretamente com os compradores designam correspondentes e apontam as imobiliarias responsaveis pela venda direta da casa, muitas dessas imobiliarias cobram 10% do valor do imovel ou uma propina de 3 a 4000,00 para aprovarem o cadastro dessas pessoas junto a caixa economica, ou sejam teem que molhar a mao dfos gerentes das agencias para terem os seus creditos aprovados?!!!e uma vergonha acorda brasil, acorda povo e façam vaer os seus direitos se e que temos algum?em santo descoberto/go a imobiliaria do itamar junto com outras de la agem assim/planaltina /go imobiliaria do juscelino e as outras tambem, valparaiso imobiliaria goes e outras de la,aguas linha donizete e outras de la tambem e assim por diante estou denunciando algumas mas existem bem mais, cade o ministerio publico que nao averigua esta vergonha............socorro dilma vai ver o que acontece na ponta do aceberg dos seus projetos....que pra pobre nao tem nada....sao lindos ,belos....voce presidenta diz que e pra pobre mas e ricos empresarios que estao mamndo nas tetas dos seus projetos......acorda brasilia/df acorda brasiiiiiiiiiiiiiiiil......socorre nos DIIIIIIIIIILMMMMMMMMMMMMMMMMMMA.

    ResponderExcluir
  13. eu me pergunto como um pobre que ganha um salario minimo, e que tem que fazer uma declaraçao de renda de 1.960,00 a 2.500,00 a prestaçao tem que ser 30% do salario, entao a prestaçao da casa no entorno e de 95.000,00 entao a prestaçao sai pelo de 588,00 a 750,00 reais, como que um assalariado pode pagar uma prestaçao destas? heim?DONA PreSIDENTA DILMA?????se o pobre nao pode negociar diretamente com a CAIXA ECONOMICA?!!!!como que podemos comprar uma casa ganhando um salario se temos que negociar diretamente com os empresarios que mamam nas tetas do GOVERNO heim Dona DILMA, preste mais atençao nos finalmente e nas gestoes de rua de seus projetos direcionados pra os pobres........as CASAS no ENTORNO DE GOIAS ESTAO SENDO SUPERFATURADAS, ha casa dem SANTO ANTONIO QUE VALEM PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA MINHA VIDA NA IMOBILIARIA DO ITAMAR IMOVEIS QUE CUSTAM DE 150.000,00 a 300.000,00, para uma cidade com 127.000,00 habitantes com a renda percapita que nao chega a 200.000,00, nao gera empregos para a sua populaçao a nao ser nas secretarias e prefeitura do prpoprio minicipio, e nos peque4nos comercio da cidade, carente de saude e educaçao, segurança e etc.......como uma casa em um municipio desse pode chegar a valer tanto, uma cidade carente de tudo esttrutura,transporte,saneamento basico e etc...nao tem PIB, porque nao tem industrias. MUNICIPIOS ESTES QUE DEPENDEM DO ESTADO E DA UNIAO FEDERAL,porque estes imoveis estao sendo tao bem cotados se neste MUNICIPIO COM EXCLUSIVIDADE ONDE OS IMOVEIS NO ENTORNO ESTAO SENDO OS MAIS CAROS PODEM SE TAO VALORIZADOS, fica a 60 KM de Brasilia/DF e so tem uma EMPRESA DE ONIBUS A TAGUATUR...se nos dirigimos a AGENCIA DA CAIXA ECONOMICA NA AGENCIA DO TRABALHADOR NA 516 NORTE A primeira coisa que a GERENTE DE HABITAÇAO DA AGENCIA FAZ E INDICAR A IMOBILIARIA DO SR ITAMAR COMO CORRESPONDENTE DA CIDADE, e ao se dirigir a esta EMPRESA a primeira coisa que exigem do POBRE e uma ENTRADA de 10% do valor do IMOVEL< entao pergunto???/COmO QUE e FINANCIADA 100% PELA CAIXA ECONOMICA PELO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA...se TEMOS que MOLHAR A MAO PARA adquirirmos o IMOVEL E AINDA TEMOS QUE FAZER DECLARAÇOES BEM ACIMA DO QUE GANHAMOS PARA PODER COMPRAR UMA CASINHA DE ANDAR UM PRA DENTRO OUTRO PRA FORA....KKKK...E POR 120.000,00 TA MEU BEM...pra pobre so sobra ILUSAO>.......em uma CIDADE que nem HOSPITAL TEM e que as casa valem, mais do que u lote no CONDOMINIO JARDIM BOTANICO DO LAGO SUL/BSB/DF...E MOLE..........ACORDA POVO .................VAMOS RESPONDER A ESSES POLITICOS DO ENTORNO E DE BRASILIA/DF NAS URNAS PAREM DE VOTAR ERRADO>>>>>>>> PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF>>>>> OS SEUS PROJETOS SAO BELOS MAS E PENA QUE A SENHORA NAO POSSA ACOMPONHAR COMO ELES FUNCIONAM QUANDO CHEGA NA PORTA< BOLSO E MESA DO POBRE.....FIQUE MAS ATENTE QUEM A SENHORA COLOCA PARA ADMINISTRA-LOS, E AS AGENCIAS BANCARIAS E AS IMOBILIARIAS FIQUE DE OLHO...NOS AJUDA>>>>SOCORRO MINISTERIO PUBLICO>..........PRESIDENTE DA OAB/DO BRASIL,E A QUEM MAS POSSA INVESTIGAR ESTAS FALCATRUAS...........O POVO AGRADWEÇE E FICA AI COMO MAS UMA BRASILEIRA INSCRITA EM PROGRAMAS HAbitacionais e que ATE AGORA NAO VEJO FUNCIONAR NADA.........NAO ME IDENTIFICO NAO E POR COVARDIA E POR MEDO DE REPRESSALIAS PASSO A MEXER COM TUBAROES GIGANTES........ESPERO QUE OUTRAS PESSOAS SE JUNTE A MIM E PONHA A BOCA NA INTERNET E NO MUNDO.........QUEM SABE DA CERTO NE..........E ALGUEM NOS OUVE, VE E ESCUTA..........

    ResponderExcluir
  14. eu tambem nasci aqui em brasilia tenho 34 anos minhas amigas que invadiu ganhou lote mas ate agora nada tambem conheco muita gente q nao naceu aqui e forram chamada tenho 3 filhos solteira moro de favor que vergonha vou morre e nao vou ter minha casa

    ResponderExcluir
  15. eu foi chamado pra entrega os documento q eles pediraõ foi entregue na codhb e nada ate hoje?

    ResponderExcluir
  16. eu foi chamado pra entrega os documento q eles pediraõ foi entregue na codhb e nada ate hoje?

    ResponderExcluir